O curso superior de tecnologia em Produção
Publicitária EAD te prepara para o acesso mais rápido ao mercado de trabalho.
O curso desenvolverá habilidades e competências específicas para atuar em
agências de propaganda, empresas anunciantes e áreas afins. Trabalhe em
veículos de comunicação, produtoras de Rádio/TV, editoração eletrônica,
marketing e promoção, aliados às novas necessidades do universo digital.
Com uma metodologia prática, você contará com auxílio de professores mestres e
doutores, que contribuirão para uma excelente formação profissional. O curso
de Produção Publicitária tem duração de 1,5 anos e, por isso, tem um perfil
muito prático. Faça produções publicitárias sempre aliando teoria à prática na
produção do conhecimento. Conte com disciplinas de formação específica, que
possibilitam elucidar e gerenciar problemas para abraçar desafios,
diagnosticar problemas e buscar soluções.
Provas: você realiza prova das disciplinas a cada semestre as quais são realizadas no seu polo de apoio.
O mercado de trabalho para quem cursa Produção
Publicitária é amplo, visto que há muita procura pelos serviços oferecidos.
Você atuará em empresas ou departamentos de marketing, produtoras comerciais,
agências de publicidade ou assessorias de comunicação, entre outros.
Também pode atuar em produtoras de vídeo, áudio e web, agências de
comunicação, bem como organizações governamentais e não governamentais. Ainda
pode exercer cargos de diretor de criação, diretor de arte, produtor gráfico,
produtor de RTV ou produtor de multimídia. Assim como produtor de conteúdo e
animador para web, roteirista, gerente de serviços de comunicação, fotógrafo
ou redator publicitário.
O curso superior de tecnologia ou curso
tecnólogo é uma modalidade do Ensino Superior com alta taxa de
empregabilidade. Esta graduação é para você que quer se profissionalizar em
uma duração mais curta, com mais disciplinas técnicas e práticas.
O aluno terá pleno conhecimento sobre os processos de planejamento, criação,
produção, difusão e gestão de campanhas publicitárias, ações promocionais e de
incentivos, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal,
design de embalagens e de identidade corporativa, e de assessoria publicitária
de informação, necessárias para o desempenho do seu trabalho como
publicitário, estando atento às transformações socioeconômicas, políticas,
tecnológicas e culturais da sociedade e apto a atuar de forma ética,
sustentável e com responsabilidade social. Agências de publicidade. Empresas
de desenvolvimento de jogos digitais. Instituições educacionais.
Produtoras de websites. Veículos de comunicação em geral. Institutos e Centros
de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela
legislação vigente.
INTRODUÇÃO AO CURSO DE PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA |
DESIGN THINKING |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO |
DIREÇÃO DE ARTE |
DESIGN THINKING |
FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL |
ACE - SUSTENTABILIDADE |
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO |
PROMOÇÃO, PUBLICIDADE E PROPAGANDA |
LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA |
PROCESSO CRIATIVO |
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR |
PROJETO INTEGRADOR I |
COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING |
LINGUAGEM VISUAL E GRÁFICA |
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA |
ACE - INCLUSÃO |
ROTEIROS |
FOTOGRAFIA |
PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE AUDIOVISUAL |
CAMPANHA PUBLICITÁRIA |
*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

